21.8 C
Goiânia
terça-feira, dezembro 16, 2025

Por que a lesão do LCP não deve ser ignorada

Leitura obrigatória

Dr Arthur Rodrigues
Dr Arthur Rodrigues
Dr. Arthur Rodrigues Ortopedista Especialista em Cirurgia de Joelho CRM: 25029 RQE: 17260 Formação em Medicina na Universidade de Uberaba, MG; Residência em Ortopedia no Hospital das Clínicas da UFG; Especialização em Cirurgia do Joelho no Hospital das Clínicas da UFG; Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT); Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ); Atua como especialista em Joelho na Clínica Ortotrauma Samaritano e CRD Medicina Diagnóstica. Whatsapp: (62) 99607-9801

O ligamento cruzado posterior é uma das estruturas mais resistentes do joelho e tem papel central na estabilidade articular. Localizado na parte posterior, ele conecta fêmur e tíbia de forma precisa.


Quando lesionado por traumas de alta energia, como acidentes ou impactos esportivos, pode causar dor aguda, inchaço significativo, limitação funcional e sensação de instabilidade ao caminhar.


Sem avaliação médica adequada, essa lesão pode evoluir para instabilidade permanente e desgaste acelerado da cartilagem. Em situações mais complexas, a cirurgia é indicada para restaurar a função do joelho.

 

Acesse o site:https://cirurgiadejoelhogo.com.br

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas