Por que algumas pessoas não conseguem melhorar mesmo fazendo tratamento?

Leitura obrigatória

Dr. Danilo de Melo Psiquiatra em Goiânia
Dr. Danilo de Melo Psiquiatra em Goiâniahttps://danilodemelo.com.br/
Dr. Danilo de Melo é médico Psiquiatra e Psicoterapeuta em Goiânia, CRM-GO  13624 / RQE 12082, Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG e Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Atendimento: DUETRATTO - MENTE l CORPO & BEM-ESTAR - Rua 123, R. 123 A, número 215 - lt 23, qd F-44 - St. Sul, Goiânia - GO. WhastApp: (62) 99940-3938.

Uma dúvida comum nos consultórios é: por que algumas pessoas continuam sofrendo mesmo estando em tratamento?

Segundo o Dr. Danilo de Melo, psiquiatra em Goiânia, uma das explicações pode estar na ausência de equilíbrio entre os pilares da saúde mental.

Muitas vezes existe adesão apenas parcial ao tratamento.

A pessoa faz terapia, mas negligencia o sono.

Toma medicação, mas vive sob estresse extremo.

Ou tenta mudar hábitos sem buscar acompanhamento profissional.

A saúde mental depende de múltiplos fatores trabalhando em conjunto.

Por isso, o tratamento costuma ser mais eficaz quando contempla:

• Medicação quando necessária.

• Psicoterapia.

• Mudanças consistentes no estilo de vida.

O objetivo não é apenas reduzir sintomas, mas criar condições para uma vida mais equilibrada e funcional.

Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia

Acesse o site: drdanilodemelo.com.br

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas