Muita gente foi condicionada a acreditar que demonstrar sentimentos é sinal de fragilidade.
Então aprende a suportar tudo calado.
Mas existe um problema nisso:
o cérebro não simplesmente “apaga” emoções ignoradas.
Elas continuam atuando internamente.
Segundo o psiquiatra Dr. Danilo de Melo, em Goiânia, o excesso de emoções reprimidas pode contribuir para ansiedade, irritação emocional, desgaste psicológico e sensação persistente de sobrecarga mental.
O sofrimento emocional acumulado costuma aparecer de forma silenciosa.
A pessoa continua vivendo.
Mas sem energia.
Sem entusiasmo.
Sem conexão consigo mesma.
É comum que isso seja confundido com cansaço ou estresse comum.
Só que muitas vezes existe um sofrimento emocional mais profundo acontecendo.
Falar sobre emoções não é drama.
É cuidado psicológico.
Reconhecer limites emocionais não enfraquece ninguém.
Ajuda a evitar adoecimento mental prolongado.
Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia
Acesse o site: drdanilodemelo.com.br




